Oi minha criança...
Hoje mamãe está bem cansada, aliás, ultimamente tenho estado muito assim.
Sabe o que é minha criança? O mundo dos adultos é bem mais complicado que o dos bebêzinhos, na verdade nós complicamos muito as coisas com nossas expectativas e anseios.
Mamãe se sentiu muito surpresa quando soube que você estava a caminho, mais ou menos como aquela visita que você quer fazer tudo de bom pra quando ela chegar mas quando você olha pro lado sua casa está toda desarrumada, assim que me senti e muitas vezes ainda me sinto, desejo tudo de melhor e mais lindo pra você, desejo ser uma mãe como a mãe que tenho, desejo poder te dar apoio para que te tornes um ser humano independente e de caráter, desejo te dar uma família que seja a base para tuas futuras relações, independente do tipo, mas que a família que a gente se torne seja um esteio de paz e segurança pra tua vida.
Ainda não sei minha criança se és um menininho ou uma menininha, e irritada como a mamãe é fico logo chateada quando ficam me falando que você é isso ou aquilo, você é a MINHA CRIANÇA, seja um pequeno rapaz ou uma pequena princesa o que peço a Deus todos os dias é que tenhas saúde e que me prepare para ser uma boa mãe.
Sabe minha criança, pouquíssimas vezes na vida a mamãe pensou que um dia ia se referir a ela mesma dessa forma, sempre imaginei meu futuro viajando, trabalhando, estudando, mas quase nunca consegui me imaginar sendo mãe, mas Papai do Céu, Aquele que enviou você para nós, Ele é quem tem o mapa de nossas vidas, acho que Ele deve ter pensado... "OK, Ana. Hora de crescer, deixar de ser menina e virar mulher. Deixar de ser filha para ser mãe!"... Me desesperei, achei que não iria conseguir, dizem os médicos especialistas que as mamães quando engravidam ficam completamente "fora da casinha" devido as mudanças hormonais, e a mamãe vem estando fora é do quintal, mas nada disso tem a ver com você, tenho chorado muito, me entristecido, experimentando uma carência e insegurança que não faziam parte de mim, passei sustos com você nestes três primeiros meses que me fizeram ter muito muito medo de que aconteça qualquer coisa a você, então acho sabe minha criança que todos esses medos e ansiedades se justificam pois a única coisa em que penso é te ver com saúde nos meus braços.
São por essas emoções que infelizmente a mamãe tem grandes dificuldades de controlar que todos os dias quando tomamos banho falo pra você que aqueles sentimentos não são NOSSOS, os nossos sentimentos são de muito amor, mas com o tempo verás que existem situações que passamos que nos despertam sentimentos não tão bons, se você for menina e tiver na TPM ainda, aí que vai ser difícil manter esse controle, mas isso ainda vai demorar pra você sentir, então, nada de triste que a mamãe sentir tem a ver com você, aliás, você é a grande força da mamãe nestes dois últimos meses e com certeza continuará sendo por muitos e muitos próximos. Mas o que quero mesmo te dizer é que mamãe já tinha experimentado vários tipos de amor, mas hoje minha criança, você despertou em mim algo muito além do que haja explicação.
Então, perdoa os arroubos e angústias da mamãe nesses meses da nossa adaptação, sinto que ainda vou chorar muito sabe minha criança, e um dia você vai ver que a mamãe é muito choroninha mesmo, inclusive espero que você seja menos que eu, mas tudo está entrando nos eixos, você já está quase no fimzinho do terceiro mês e Papai do céu está guardando nosso caminho, fé em Deus e vamos em frente minha criança... AMO VOCÊ!!!!!
Beijo da mamãe!!!!!!!
;)

Nenhum comentário:
Postar um comentário