sábado, 22 de setembro de 2012

Novo encontro...

Oi meu povoooooooooooooo...

Mamãe Ana Lú voltou, e diga-se de passagem hoje estou bem animada!!!!
Gravidez é isso aí, não é ser bipolar não, é ser tri, quadri e por aí vai... uma montanha russa constante de humor... como havia dito antes, qualquer coisa deixa triste, qualquer comentário bobo se torna uma bomba nuclear, massssssssssssssss nem é sobre isso que vim falar hoje, na verdade vim falar de sorrisos, sensações, imagens e chutes!!!!!!!!!!

Tô super feliz, ontem fiz a ecografia com translucência nucal, ok, aí você me pergunta: 'Sim Ana, a grávida é você, que xongas é isso??????'. Muita calma nessa hora, já explico, o exame da translucência nucal é uma ultrasom pélvica onde o médico vai fazer a medição da região da nuca do feto e ver o tanto de líquido amniótico tem nesta região, mas pra quê isso???? Pois é, este é um exame feito dentro das 11 a 14 semanas, para diagnosticar se o feto tem probabilidades de ter doenças genéticas e síndromes, como down e outras, a eficácia é de grandes chances do resultado dar certo, por isso é muito importante fazer a translucência nucal, entre os médicos chamada de TN.

Então, a nossa ultrasom com TN estava marcada pra ontem, a última vez que vi a criaturinha foi há um mês atrás, estava super ansiosa, com medo de não ouvir o coraçãozinho, de ter algum problema e todas essas piras que uma mamãe mega ansiosa tem, tudo certo então, acordei, tomei meu café reforçado pra ver se a criaturinha se espertava lá dentro também, comi chocolate pra agitar o baby, até que chegou a hora do exame, muito lindo, minha criança já tá maiorzinha, do tamanho de uma laranja e o coraçãozinho acelerado batendo a 168 bpm, na hora de fazer a medição da região nucal a criança tinha que se mexer né? E quem disse que queria se mexer??? Plena 10:30 da manhã e o trocinho dormindoooooooo... hahahahaha... Será que puxou pra mamãe ou pro papai???? kkkkkkk... Sei que o médico me virou de lado, apertou muitoooo bem em cima do meu trocinho, aí a criatura acordou, revoltadaaaa, começou a chutar as perninhas e balançar os bracinhos, virava pra lá e pra cá, foi muito engraçadoooo, tão pequenininho, parecia um grilinho, kkkkkkkkk, (não fica com raiva minha criança, vc é o grilinho mais lindo do mundo!!!), eu ri muito, vovó lagrimando vendo o rebento que está só crescendo e a mamãe morrendo de rir da revolta da criatura que queria dormir e a gente não deixava.

Sei que por fim, conseguimos medir a região nucal, tudo certinho, dentro dos limites corretos, sem indícios de doenças genéticas, colo do útero fechadinho, placenta no lugarzinho certo e mamãe saindo toda feliz do consultório, é incrível como a cada dia me sinto mais mãe, me envolvo e vejo como me preocupo de estar tudo bem, de ser uma pessoa melhor para poder dar o melhor pra esta criança, como já disse antes, nunca pensei em viver isso, mas é uma delícia saber que um pedacinho de você está se formando, a vida muda, as prioridades mudam e o amor? Ahhh... o amor só aumenta!!!!!!!

Beijo nosso e até a próxima!!!!!!!

P.S.: E com vc's com toda exclusividade, a primeira foto do nosso petinho ou petinha!!!!!!!!!! \o/

Um comentário:

  1. Amiga tudo que você está sentindo é perfeitamente normal, insegurança, medo, amor!!! mas é vc vai se sair muito bem!!! vc nasceu pra isso, só não sabe ainda!!
    Beijos!!

    Continue postando, me mantendo informada!!

    ResponderExcluir