Oi meu povoooooooooooooo...
Mamãe Ana Lú voltou, e diga-se de passagem hoje estou bem animada!!!!
Gravidez é isso aí, não é ser bipolar não, é ser tri, quadri e por aí vai... uma montanha russa constante de humor... como havia dito antes, qualquer coisa deixa triste, qualquer comentário bobo se torna uma bomba nuclear, massssssssssssssss nem é sobre isso que vim falar hoje, na verdade vim falar de sorrisos, sensações, imagens e chutes!!!!!!!!!!
Tô super feliz, ontem fiz a ecografia com translucência nucal, ok, aí você me pergunta: 'Sim Ana, a grávida é você, que xongas é isso??????'. Muita calma nessa hora, já explico, o exame da translucência nucal é uma ultrasom pélvica onde o médico vai fazer a medição da região da nuca do feto e ver o tanto de líquido amniótico tem nesta região, mas pra quê isso???? Pois é, este é um exame feito dentro das 11 a 14 semanas, para diagnosticar se o feto tem probabilidades de ter doenças genéticas e síndromes, como down e outras, a eficácia é de grandes chances do resultado dar certo, por isso é muito importante fazer a translucência nucal, entre os médicos chamada de TN.
Então, a nossa ultrasom com TN estava marcada pra ontem, a última vez que vi a criaturinha foi há um mês atrás, estava super ansiosa, com medo de não ouvir o coraçãozinho, de ter algum problema e todas essas piras que uma mamãe mega ansiosa tem, tudo certo então, acordei, tomei meu café reforçado pra ver se a criaturinha se espertava lá dentro também, comi chocolate pra agitar o baby, até que chegou a hora do exame, muito lindo, minha criança já tá maiorzinha, do tamanho de uma laranja e o coraçãozinho acelerado batendo a 168 bpm, na hora de fazer a medição da região nucal a criança tinha que se mexer né? E quem disse que queria se mexer??? Plena 10:30 da manhã e o trocinho dormindoooooooo... hahahahaha... Será que puxou pra mamãe ou pro papai???? kkkkkkk... Sei que o médico me virou de lado, apertou muitoooo bem em cima do meu trocinho, aí a criatura acordou, revoltadaaaa, começou a chutar as perninhas e balançar os bracinhos, virava pra lá e pra cá, foi muito engraçadoooo, tão pequenininho, parecia um grilinho, kkkkkkkkk, (não fica com raiva minha criança, vc é o grilinho mais lindo do mundo!!!), eu ri muito, vovó lagrimando vendo o rebento que está só crescendo e a mamãe morrendo de rir da revolta da criatura que queria dormir e a gente não deixava.
Sei que por fim, conseguimos medir a região nucal, tudo certinho, dentro dos limites corretos, sem indícios de doenças genéticas, colo do útero fechadinho, placenta no lugarzinho certo e mamãe saindo toda feliz do consultório, é incrível como a cada dia me sinto mais mãe, me envolvo e vejo como me preocupo de estar tudo bem, de ser uma pessoa melhor para poder dar o melhor pra esta criança, como já disse antes, nunca pensei em viver isso, mas é uma delícia saber que um pedacinho de você está se formando, a vida muda, as prioridades mudam e o amor? Ahhh... o amor só aumenta!!!!!!!
Beijo nosso e até a próxima!!!!!!!
P.S.: E com vc's com toda exclusividade, a primeira foto do nosso petinho ou petinha!!!!!!!!!! \o/
Nossas vidas daqui para frente...
sábado, 22 de setembro de 2012
sexta-feira, 14 de setembro de 2012
Os sentimentos do (temido) primeiro trimestre!
Oi minha criança...
Hoje mamãe está bem cansada, aliás, ultimamente tenho estado muito assim.
Sabe o que é minha criança? O mundo dos adultos é bem mais complicado que o dos bebêzinhos, na verdade nós complicamos muito as coisas com nossas expectativas e anseios.
Mamãe se sentiu muito surpresa quando soube que você estava a caminho, mais ou menos como aquela visita que você quer fazer tudo de bom pra quando ela chegar mas quando você olha pro lado sua casa está toda desarrumada, assim que me senti e muitas vezes ainda me sinto, desejo tudo de melhor e mais lindo pra você, desejo ser uma mãe como a mãe que tenho, desejo poder te dar apoio para que te tornes um ser humano independente e de caráter, desejo te dar uma família que seja a base para tuas futuras relações, independente do tipo, mas que a família que a gente se torne seja um esteio de paz e segurança pra tua vida.
Ainda não sei minha criança se és um menininho ou uma menininha, e irritada como a mamãe é fico logo chateada quando ficam me falando que você é isso ou aquilo, você é a MINHA CRIANÇA, seja um pequeno rapaz ou uma pequena princesa o que peço a Deus todos os dias é que tenhas saúde e que me prepare para ser uma boa mãe.
Sabe minha criança, pouquíssimas vezes na vida a mamãe pensou que um dia ia se referir a ela mesma dessa forma, sempre imaginei meu futuro viajando, trabalhando, estudando, mas quase nunca consegui me imaginar sendo mãe, mas Papai do Céu, Aquele que enviou você para nós, Ele é quem tem o mapa de nossas vidas, acho que Ele deve ter pensado... "OK, Ana. Hora de crescer, deixar de ser menina e virar mulher. Deixar de ser filha para ser mãe!"... Me desesperei, achei que não iria conseguir, dizem os médicos especialistas que as mamães quando engravidam ficam completamente "fora da casinha" devido as mudanças hormonais, e a mamãe vem estando fora é do quintal, mas nada disso tem a ver com você, tenho chorado muito, me entristecido, experimentando uma carência e insegurança que não faziam parte de mim, passei sustos com você nestes três primeiros meses que me fizeram ter muito muito medo de que aconteça qualquer coisa a você, então acho sabe minha criança que todos esses medos e ansiedades se justificam pois a única coisa em que penso é te ver com saúde nos meus braços.
São por essas emoções que infelizmente a mamãe tem grandes dificuldades de controlar que todos os dias quando tomamos banho falo pra você que aqueles sentimentos não são NOSSOS, os nossos sentimentos são de muito amor, mas com o tempo verás que existem situações que passamos que nos despertam sentimentos não tão bons, se você for menina e tiver na TPM ainda, aí que vai ser difícil manter esse controle, mas isso ainda vai demorar pra você sentir, então, nada de triste que a mamãe sentir tem a ver com você, aliás, você é a grande força da mamãe nestes dois últimos meses e com certeza continuará sendo por muitos e muitos próximos. Mas o que quero mesmo te dizer é que mamãe já tinha experimentado vários tipos de amor, mas hoje minha criança, você despertou em mim algo muito além do que haja explicação.
Então, perdoa os arroubos e angústias da mamãe nesses meses da nossa adaptação, sinto que ainda vou chorar muito sabe minha criança, e um dia você vai ver que a mamãe é muito choroninha mesmo, inclusive espero que você seja menos que eu, mas tudo está entrando nos eixos, você já está quase no fimzinho do terceiro mês e Papai do céu está guardando nosso caminho, fé em Deus e vamos em frente minha criança... AMO VOCÊ!!!!!
Beijo da mamãe!!!!!!!
;)
Hoje mamãe está bem cansada, aliás, ultimamente tenho estado muito assim.
Sabe o que é minha criança? O mundo dos adultos é bem mais complicado que o dos bebêzinhos, na verdade nós complicamos muito as coisas com nossas expectativas e anseios.
Mamãe se sentiu muito surpresa quando soube que você estava a caminho, mais ou menos como aquela visita que você quer fazer tudo de bom pra quando ela chegar mas quando você olha pro lado sua casa está toda desarrumada, assim que me senti e muitas vezes ainda me sinto, desejo tudo de melhor e mais lindo pra você, desejo ser uma mãe como a mãe que tenho, desejo poder te dar apoio para que te tornes um ser humano independente e de caráter, desejo te dar uma família que seja a base para tuas futuras relações, independente do tipo, mas que a família que a gente se torne seja um esteio de paz e segurança pra tua vida.
Ainda não sei minha criança se és um menininho ou uma menininha, e irritada como a mamãe é fico logo chateada quando ficam me falando que você é isso ou aquilo, você é a MINHA CRIANÇA, seja um pequeno rapaz ou uma pequena princesa o que peço a Deus todos os dias é que tenhas saúde e que me prepare para ser uma boa mãe.
Sabe minha criança, pouquíssimas vezes na vida a mamãe pensou que um dia ia se referir a ela mesma dessa forma, sempre imaginei meu futuro viajando, trabalhando, estudando, mas quase nunca consegui me imaginar sendo mãe, mas Papai do Céu, Aquele que enviou você para nós, Ele é quem tem o mapa de nossas vidas, acho que Ele deve ter pensado... "OK, Ana. Hora de crescer, deixar de ser menina e virar mulher. Deixar de ser filha para ser mãe!"... Me desesperei, achei que não iria conseguir, dizem os médicos especialistas que as mamães quando engravidam ficam completamente "fora da casinha" devido as mudanças hormonais, e a mamãe vem estando fora é do quintal, mas nada disso tem a ver com você, tenho chorado muito, me entristecido, experimentando uma carência e insegurança que não faziam parte de mim, passei sustos com você nestes três primeiros meses que me fizeram ter muito muito medo de que aconteça qualquer coisa a você, então acho sabe minha criança que todos esses medos e ansiedades se justificam pois a única coisa em que penso é te ver com saúde nos meus braços.
São por essas emoções que infelizmente a mamãe tem grandes dificuldades de controlar que todos os dias quando tomamos banho falo pra você que aqueles sentimentos não são NOSSOS, os nossos sentimentos são de muito amor, mas com o tempo verás que existem situações que passamos que nos despertam sentimentos não tão bons, se você for menina e tiver na TPM ainda, aí que vai ser difícil manter esse controle, mas isso ainda vai demorar pra você sentir, então, nada de triste que a mamãe sentir tem a ver com você, aliás, você é a grande força da mamãe nestes dois últimos meses e com certeza continuará sendo por muitos e muitos próximos. Mas o que quero mesmo te dizer é que mamãe já tinha experimentado vários tipos de amor, mas hoje minha criança, você despertou em mim algo muito além do que haja explicação.
Então, perdoa os arroubos e angústias da mamãe nesses meses da nossa adaptação, sinto que ainda vou chorar muito sabe minha criança, e um dia você vai ver que a mamãe é muito choroninha mesmo, inclusive espero que você seja menos que eu, mas tudo está entrando nos eixos, você já está quase no fimzinho do terceiro mês e Papai do céu está guardando nosso caminho, fé em Deus e vamos em frente minha criança... AMO VOCÊ!!!!!
Beijo da mamãe!!!!!!!
;)
quarta-feira, 12 de setembro de 2012
O (re)início de tudo!
E assim começo mais um blog, mas devo me corrigir, esse não é mais um blog, é uma história, um recomeço, um olhar daqui para frente, um rabisco dos pensamentos de quem viu sua vida mudar drasticamente e transformar-se em NOSSAS VIDAS!
Bom, explico-me, tudo começou quando terminou, afinal o que é o término senão o começo de uma nova etapa? No dia 06 de julho de 2012 um pedaço da minha vida se foi junto com a partida de meu pai, um pai que me mostrou que amor é o laço mais forte entre os seres, depois de muita luta pela sua saúde, eu, minha mãe e Caio, o companheiro que meu pai mesmo "trouxe" para mim, nos despedimos dele.
Muita angústia e uma dor exaustiva nos acompanhou e acompanha até hoje, mas naqueles dias era algo que nunca saberei explicar, a dor da perda não se mensura, a morte não se explica, o luto é de quem sente, reinventar-se numa nova e saudosa realidade é tarefa pra quem fica.
Os dias lentamente foram se passando, mudamos de casa, buscamos o recomeço ainda que se arrastando, e uma grande surpresa a vida nos traria no dia 03 de agosto de 2012, confusa e com tantos acontecimentos esqueci que o corpo da mulher é um reloginho, e o meu despertador mensal não tinha aparecido até então, muito descompromissadamente, apenas por um desencargo de consciência comprei um exame de farmácia de gravidez e ao voltar do trabalho na hora do almoço, entrei no banheiro, li com cuidado as instruções, um risco: não grávida, dois riscos: grávida, ok... e assim fiz xixi no palitinho de plástico, menos de dois minutos depois saiu as listrinhas, isso mesmo AS, inacreditavelmente eu estava grávida, tão inacreditável pra mim que saí de novo e comprei outro exame de farmácia, refiz, exatamente o mesmo resultado.
Saí do quarto tonta e lógico, chorando, minha mãe ao me ouvir dizer aos prantos: estou grávida!, irradiou as melhores energias e sorrisos que desde a partida de nosso amor não via em seu rosto, eu ainda naquela confusão, sem saber como agir e o que pensar, liguei pro Caio, que exultante também adorou a novidade, e assim se deu o dia que soubemos que esta linda criança viria ao mundo, era uma sexta-feira e eu ainda sem crer naquilo tudo, fiquei de fazer um exame de sangue na segunda-feira.
Ok, passado o fim de semana, os amigos felizes, mãe, Caio exultantes de alegria e eu ainda processando todas as informações, na segunda acordei cedo e me mandei pra fazer o exame de sangue, resultado: POSITIVO!!!!!! Era exatamente dia 06 de agosto de 2012, um mês após a ida de meu pai veio a certeza da chegada dessa nossa benção.
Dia 06 de agosto de 2012, o dia que minha vida mudou para sempre...
Hoje faz um mês que descobri que agora minha vida seriam NOSSAS VIDAS, e neste tempo muitas muitas coisas aconteceram, mas isso é assunto pros próximos posts!!!!!!!!
Bom, explico-me, tudo começou quando terminou, afinal o que é o término senão o começo de uma nova etapa? No dia 06 de julho de 2012 um pedaço da minha vida se foi junto com a partida de meu pai, um pai que me mostrou que amor é o laço mais forte entre os seres, depois de muita luta pela sua saúde, eu, minha mãe e Caio, o companheiro que meu pai mesmo "trouxe" para mim, nos despedimos dele.
Muita angústia e uma dor exaustiva nos acompanhou e acompanha até hoje, mas naqueles dias era algo que nunca saberei explicar, a dor da perda não se mensura, a morte não se explica, o luto é de quem sente, reinventar-se numa nova e saudosa realidade é tarefa pra quem fica.
Os dias lentamente foram se passando, mudamos de casa, buscamos o recomeço ainda que se arrastando, e uma grande surpresa a vida nos traria no dia 03 de agosto de 2012, confusa e com tantos acontecimentos esqueci que o corpo da mulher é um reloginho, e o meu despertador mensal não tinha aparecido até então, muito descompromissadamente, apenas por um desencargo de consciência comprei um exame de farmácia de gravidez e ao voltar do trabalho na hora do almoço, entrei no banheiro, li com cuidado as instruções, um risco: não grávida, dois riscos: grávida, ok... e assim fiz xixi no palitinho de plástico, menos de dois minutos depois saiu as listrinhas, isso mesmo AS, inacreditavelmente eu estava grávida, tão inacreditável pra mim que saí de novo e comprei outro exame de farmácia, refiz, exatamente o mesmo resultado.
Saí do quarto tonta e lógico, chorando, minha mãe ao me ouvir dizer aos prantos: estou grávida!, irradiou as melhores energias e sorrisos que desde a partida de nosso amor não via em seu rosto, eu ainda naquela confusão, sem saber como agir e o que pensar, liguei pro Caio, que exultante também adorou a novidade, e assim se deu o dia que soubemos que esta linda criança viria ao mundo, era uma sexta-feira e eu ainda sem crer naquilo tudo, fiquei de fazer um exame de sangue na segunda-feira.
Ok, passado o fim de semana, os amigos felizes, mãe, Caio exultantes de alegria e eu ainda processando todas as informações, na segunda acordei cedo e me mandei pra fazer o exame de sangue, resultado: POSITIVO!!!!!! Era exatamente dia 06 de agosto de 2012, um mês após a ida de meu pai veio a certeza da chegada dessa nossa benção.
Dia 06 de agosto de 2012, o dia que minha vida mudou para sempre...
Hoje faz um mês que descobri que agora minha vida seriam NOSSAS VIDAS, e neste tempo muitas muitas coisas aconteceram, mas isso é assunto pros próximos posts!!!!!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)

